Pedro Maia Martins: Como se apresenta aos nossos leitores?
Nuno Sá: Sou um famalicense, neste caso da vila de Ribeirão e tenho 43 anos. Formei-me em Direito na Universidade Católica do Porto e exerci a advocacia no meu escritório, também em Ribeirão, entre 2002 e 2005, tendo trabalhado também como quadro das Autoridade para as Condições do Trabalho. A partir dessa data comecei a desempenhar as funções de deputado à Assembleia da República (AR). Sou alguém com uma grande paixão pelo serviço público e encaro a política como o exercício que pode transformar a nossa comunidade num sítio melhor. Acredito nesse sonho e procuro levá-lo à prática todos os dias no exercício dos mandatos que tenho desempenhado.
PMM: Como entrou na política?
NS: Comecei ainda jovem, em Ribeirão, onde fui fundador do primeiro núcleo da Juventude Socialista (JS). Nessa altura tinha ainda 16 anos. Nessa altura cheguei a integrar as associações de estudantes da Escola C+S de Ribeirão e do Liceu Camilo Castelo Branco (risos).
Após licenciar-me em Direito, exerci funções no Governo-Civil de Braga, na altura encabeçado pelo meu amigo e conterrâneo Fernando Moniz. A partir de 2002, iniciei o exercício de vários mandatos como autarca na Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão, onde liderei o grupo municipal do Partido Socialista (PS), e, mais recentemente, como vereador na Câmara Municipal. Em simultâneo, tenho desempenhado as funções deputado na AR desde 2005.