Os NU lançaram um vídeo de acompanhamento ao seu álbum “Diferentes Formas da Mesma Areia Morta” na passada Sexta-feira. O álbum já se encontra disponível no Spotify desde 2 de Abril, mas pode também ser ouvido via Youtube ou Bandcamp. A banda de Santo Tirso promete lançar uma edição em CD a breve trecho.
“Diferentes Formas da Mesma Areia Morta” é composto por três faixas: Dento de um Sono que É Quase Morte, A Mesma Areia Morta e Diferentes Formas da Mesma Areia Morta. De acordo com uma publicação nas redes sociais, o álbum resulta de um trabalho conceptual que “expressa a perda de humanidade, a alienação tecnológica, o medo, a psicose e a competição feroz e generalizada que impulsionam o clima de decadência que paira sobre a civilização ocidental. Ou, nas palavras de Thomas Pynchon, “um mundo cada vez mais em rota de colisão com o inanimado”.
Descritos como “uma banda experimental” que mistura o chaos rock e a spoken word, os NU surgiram, em 2016, em Santo Tirso. O primeiro EP, “Sala de Operações nº 338“, foi lançado no mesmo ano. “II“, o segundo EP, chegaria dois anos depois.
Os NU são André Soares (baixo), Carlos Adolfo (guitarra, saxofone e percussão), Miguel Filipe Silva (guitarra), Ricardo Coelho (bateria), Rui Pedro Almeida (voz) e Urbano Ferreira (teclados, efeitos especiais e percussão).
Originalmente publicado a 18 de Abril de 2020 na Vila Nova Online